SEJA UM MENTOR
VOLUNTÁRIO
DO SEMEAR!

O QUE É A MENTORIA?

Nosso programa de Mentoria é uma forma de aprendizado social!

O mentor é uma pessoa do mercado de trabalho que acompanha de perto, orienta e estimula – a partir de sua experiência, conhecimento e comportamento – um jovem iniciante em sua jornada de desenvolvimento pessoal e profissional. 

É durante a mentoria que o jovem vai se conectar com profissionais que já tem experiência no mercado de trabalho, trocar experiências e crescer em conjunto! 

BENEFÍCIOS DA MENTORIA

SEJA UM TRANSFORMADOR SOCIAL

Participe do Instituto Semear e ajude jovens a ascenderem socialmente.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Aprenda com o jovem e as suas vivências para guiar sua carreira e seu impacto social.

NETWORKING

Conheça outros mentores – profissionais renomados de multinacionais e grandes nomes do mercado brasileiro.

EXPERIÊNCIA COMO MENTOR NO SEU CURRÍCULO

Obtenha um certificado como mentor do Instituto Semear para abrir novos horizontes profissionais.

VOLUTARIADO COM HORÁRIOS FLEXÍVEIS

Ajude jovens nos momentos que forem melhor para você. O Instituto fará o melhor possível para acomodar a sua agenda.

PRÉ-REQUISITOS

PARA SER UM MENTOR

ENSINO SUPERIOR COMPLETO

TER 27 ANOS OU MAIS

COMPROMISSO PARA AUXILIAR OS JOVENS DO INSTITUTO SEMEAR, QUE CONTAM COM VOCÊ PARA REALIZAR SONHOS

O QUE É A MENTORIA

As mentorias do Instituto Semear estão divididas em três categorias para abranger sua disponibilidade e se encaixar na sua rotina! Dentre elas, temos: as mentorias speed, as mentoria sprint e as exclusivas. 

MENTORIA SPEED:

A mentoria speed é uma única sessão de 2h, em que o jovem se conecta com o mentor, para se desenvolver e tirar dúvidas pontuais.

MENTORIA SPRINT:

Já a mentoria sprint pode ser de 3 a 6 sessões semanais de 2h. Tem por objetivo auxiliar e incentivar os jovens participantes dos projetos, em que as mentorias são focadas no desenvolvimento profissional para processos seletivos.

MENTORIA EXCLUSIVA:

Na exclusiva, o mentor acompanha um jovem universitário pelo período de um ano, para que ele se desenvolva em diversas áreas da vida, seja profissional, acadêmica ou pessoal.

MENTORIA SPEED:

A mentoria speed é uma única sessão de 2h, em que o jovem se conecta com o mentor, para se desenvolver e tirar dúvidas pontuais.

MENTORIA SPRINT:

Já  a mentoria sprint podem ser de 3 a 6 sessões semanais de 2h. Tem por objetivo auxiliar e incentivar os jovens participantes de um projeto, como o PlantYou, em que as mentorias são focadas no desenvolvimento profissional para processos seletivos. 

MENTORIA EXCLUSIVA:

Acompanhamento anual com 1 sessão por mês.  Esse é um projeto no qual você acompanhará seu jovem mais de perto e o ajudará em diversas áreas de sua vida, sejam elas profissionais, acadêmicas ou pessoais. Normalmente, essas mentorias são oferecidas aos nossos jovens-sementes e ao nosso time administrativo, e você participa diretamente de seu desenvolvimento.

Vem gerar mudança na vida de jovens universitários!